Exposição de documentário do 11 de setembro

Exposição de documentário do 11 de setembro
Carlinhos em mais um de seus momentos hilários

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Direito Administrativo (TRF/2009)

Os atos administrativos a) são sempre dotados de auto-executoriedade, o que dispensa a necessidade da Administração recorrer ao Judiciário na hipótese de descumprimento pelo particular. b) são dotados de presunção de legitimidade, o que impede o exame da sua legalidade no âmbito do Poder Judiciário. c) sujeitam-se ao exame do Poder Judiciário no que diz respeito aos aspectos de legalidade. d) podem ser revistos pela própria Administração ou revogados pelo Poder Judiciário, quando não observados os critérios de conveniência ou oportunidade. e) sujeitam-se à análise do Poder Judiciário, apenas no que diz respeito aos critérios de conveniência e oportunidade.

Direito Penal (TRF/1ª Região)

João, funcionário público no exercício de suas funções, em cumprimento de mandado de citação, abordou José, o citando, ordenando-lhe que ajoelhasse no chão para ouvir a leitura do teor do mandado. José recusou-se a ajoelharse, dizendo que ouviria de pé. Nesse caso, José a) cometeu crime de resistência qualificada. b) cometeu crime de desacato. c) cometeu crime de desobediência. d) não cometeu nenhum delito. e) cometeu crime de resistência simples. Direito Proce ssual Penal

Questão de Direito Penal

O funcionário público que, no exercício de suas funções, atendendo a apelo do réu, retarda por vários meses o cumprimento de mandado de citação para possibilitar-lhe mais tempo para preparar a defesa, responderá pelo crime de a) prevaricação. b) concussão. c) peculato. d) excesso de exação. e) corrupção passiva.